20 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 05/10/2020 às 21:17

Maguito propõe criação do Hospital Municipal de Goiânia

Maguito Vilela será velado na Praça Cívica. (Foto: Divulgação)
Maguito Vilela será velado na Praça Cívica. (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito do MDB, Maguito Vilela, propôs nesta segunda-feira (05/10) a implantação do Hospital Municipal de Goiânia para melhorar o acesso da população à saúde pública. O compromisso assumido pelo candidato faz parte de um conjunto de ações previstas no plano de governo que visam fortalecer o atendimento em saúde à população goianiense.

Nos últimos dias, Maguito tem apresentado diversas propostas nas áreas da saúde e social. “Vamos implantar um hospital municipal e investir na medicina preventiva, que é importante para melhores resultados nos tratamentos, mais barata e gera menos sofrimento para o paciente”, assegura.

Durante sua gestão em Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela viabilizou a construção do Hospital Municipal de Aparecida, unidade com 21 mil metros quadrados e capacidade para 230 leitos, 30 deles de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 20 destinados à urgência. A unidade possui ainda centros de exames, farmácia, laboratório, centro cirúrgico com 10 salas e outros espaços de apoio técnico, logístico e administrativo.

“Hoje a população recebe atendimento qualificado e especializado no mesmo lugar, são médicos cardiologistas, neurologistas, pneumologistas, entre outros. E as crianças são tratadas por médicos pediatras. Tenho reafirmado que em Goiânia nós vamos implantar uma gestão ousada, que cuide das pessoas e traga desenvolvimento por meio da atração de novos investimentos e também com a manutenção do ritmo de obras e realizações implementado pelo prefeito Iris Rezende”, destaca.

No último sábado (03/10), ao participar de evento de campanha no Setor Jaó, o emedebista falou da proposta de criar Centros de Especialidades Médicas por regiões, instituir o prontuário eletrônico em toda rede municipal e reforçar as equipes do Programa Saúde da Família (PSF). As propostas fazem parte do conjunto de ações que o candidato pretende instituir no município para garantir maior eficiência e facilitar o atendimento de saúde.

“O Centro de Especialidades Médicas será muito importante. Quando você vai a um posto de saúde, geralmente é atendido por um clínico geral ou pediatra, que avalia a necessidade ou não de encaminhar a um especialista em alguma outra unidade. O Centro Especialidades já vai cuidar diretamente do nosso problema, com especialistas em diversas áreas, facilitando o atendimento”, afirmou Maguito.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque 3 / Política