20 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:00

Maguito deixará uma obra de relevância para a cultura, diz Afonso Boaventura sobre Anfiteatro de Aparecida

Com investimento de mais de R$ 3,750 milhões, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia está construindo o Anfiteatro Municipal, que terá 660 lugares, sendo 520 na plateia inferior e 140, na plateia superior. O local ainda contará com áreas destinadas ao administrativo, hall de entrada, cabine de som, camarins, entre outros.

Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Afonso Boaventura, a previsão é de que a obra seja concluída e entregue à população em novembro. No entanto, de acordo com o engenheiro responsável pela obra, não há condições de entregar a obra dentro do cronograma devido a entraves burocráticos.

Ao Diário de Goiás, Afonso Boaventura destacou a importância de uma obra voltada para a cultura em Aparecida e argumentou que outros segmentos poderão utilizar o local, como para reuniões de negócios, palestras universitárias, encontros religiosos, entre outros.

“Essa é uma obra de muita relevância para a cidade. Foi uma luta muito grande do prefeito Maguito para que ela realmente acontecesse. É uma obra que fomentará a cultura no município, que já é tão sólida e tão presente em Aparecida. A Secretaria de Cultura irá administrar da melhor forma possível, com intuito sempre de promover nossa cultura, turismo de negócios, a parte universitária também”, disse o secretário.

O Anfiteatro terá aproximadamente 2.131 metros quadrados construídos e está localizado próximo à Prefeitura de Aparecida, no Centro da cidade. Segundo Boaventura, caso a obra seja entregue ainda este ano, a administração municipal promoverá eventos no Anfiteatro até o encerramento do mandato de Maguito Vilela.

“O cronograma de entrega é em novembro e nós já pensamos em fazer, junto com a Secretaria de Cultura, alguns eventos até o término do mandato para que a população de Aparecida tenha conhecimento e veja a importância dessa obra para nossa cidade. A obra veio para marcar uma época, mostrando que o prefeito Maguito investiu nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e também vai deixar uma obra de relevância para a cultura”, ressaltou.

Leia mais:


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia