A equipe médica responsável pelo tratamento do candidato à prefeitura de Goiânia Maguito Vilela (MDB) está “bastante confiante na recuperação dele”, segundo um dos médicos que acompanham Maguito. “Maguito continua sob efeito de sedativo, está na UTI, recebendo ventilação através de aparelho, mas com uma boa recuperação do seu quadro pulmonar. Ele mantém as funções cardíacas e a função renal preservada, o que é um bom sinal e que ajuda também na evolução dessa doença, que é um pouco mais lenta, mas a equipe médica tá bastante confiante na recuperação dele”, disse em vídeo o médico Marcelo Rabahi.
Maguito tem 71 anos de idade e foi diagnosticado com a covid-19 no dia 20 de outubro. Já depois de dois dias da doença, ele precisou ser internado em um hospital de Goiânia. Após uma recaída no quadro de sua saúde, no dia 27 de outubro, os médicos optaram por tratá-lo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi levado e segue internado.
O candidato a vice, na chapa de Maguito, Rogério Cruz, também testou positivo para o novo coronavírus e segue o protocolo sanitário em isolamento social em sua casa.