Após as eleições deste ano, em que o PMDB esteve divido em relação a candidatura de Iris Rezende e Júnior Friboi, Maguito Vilela foi enfático ao dizer que o partido precisa reforçar alianças, se unificar e somar forças.
De acordo com Maguito Vilela, as alianças políticas são fundamentais. Ele comentou que o grande erro de Vanderlan Cardoso (PSB) nas eleições deste ano, foi ter saído do PMDB. “Ele podia ser o governador hoje”, afirmou.
“O PMDB está dividido hoje e esteve dividido durante os últimos 15, 20 anos, por isso perdeu todas as eleições. Se continuar dividido, vai continuar perdendo”, afirmou o prefeito de Aparecida de Goiânia, em entrevista à Rádio 730.
Maguito disse que não é favorável a expulsão de Friboi do PMDB. Segundo ele, quando um membro não quer apoiar o partido, o correto é ficar quieto e neutro. “Sou contra a expulsão, enquanto cidadão ele tem direito de apoiar esse ou aquele candidato. Não sei o que levou o Júnior a tomar essa decisão, o ruim disso foi o desgaste interno do partido”.
Sobre as próximas eleições, Maguito disse que não é contra uma possível candidatura de Iris, mas afirmou que o povo sinaliza o que quer para o governo. Ainda de acordo com ele, o PMDB tem nomes com chances de assumir uma candidatura e que a sigla precisa de renovação.
Maguito Vilela também declarou que é grato ao povo goiano e ao PMDB, mas disse que após o fim de seu mandato como prefeito de Aparecida de Goiânia ele continuará ajudando o partido, como conselheiro e sem candidatura.
Leia mais sobre: Política