Foi deflagrada nesta quinta-feira (6), pelo Ministério Público de Goiás, a operação Sinal Vermelho, que visa apurar supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA). A origem da investigação foi uma possível fraude na locação de veículos, que de acordo com o MP, a contratação ocorria por meio de laranjas.
Questionado pelo Diário de Goiás sobre o assunto, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB), espera o resultado das apurações para que possa tomar algum tipo de providência.
“Não tenho conhecimento ainda dos resultados. Sei que eles estavam investigando o contrato de um caminhão que foi feita uma licitação, esse caminhão trabalha há um ano para a SMTA, num valor compatível e tudo dentro da realidade. Me disseram que o contrato do caminhão está no nome de outra pessoa. Isso não tenho conhecimento. A SMTA é uma autarquia, tem independência, isso não passa por mim, passa pela licitação, então eu não tenho conhecimento, mas quero saber detalhes, porque sou gestor da cidade e quero que tudo esteja da melhor maneira possível da forma mais honesta. Vou esperar as apurações e aí vou ver que providências terei de tomar”, argumentou.
Na ação do MP foram presas quatro pessoas e outras 11 prestaram depoimento e foram liberadas. Foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão.
Leia mais sobre o assunto
MPGO investiga fraude em licitações na SMTA
Leia mais sobre: Cidades