Caminhando ao lado do pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), a deputada federal do PL, Magda Mofatto marcou presença, neste sábado (04/06) em evento do PSDB na cidade de Morrinhos, cidade vizinha do seu domicílio eleitoral, Caldas Novas onde construiu sua base política. De acordo com a parlamentar, a visita foi “institucional”. “E de reconhecimento ao trabalho de Marconi Perillo no estado de Goiás”, destacou.
“Eu não poderia deixar de estar aqui prestigiando o nosso governador Marconi Perillo, a nossa região inteirinha se desenvolveu graças ao trabalho de Marconi Perillo”, disse com microfone em mãos durante o evento. Mofatto destacou a importância da gestão tucana, sobretudo na criação da Universidade Estadual de Goiás (UEG). “Caldas Novas tem uma infinidade de profissionais formados hoje pela UEG. Transformou toda nossa região e possibilitou que houvesse geração de emprego”, pontuou.
Principal fiadora da campanha de Mendanha, desde antes da pré-candidatura formalizada, Magda Mofatto encontrou no próprio PL obstáculos com a filiação do clã do presidente Jair Bolsonaro. Se tudo estava certo para apoiar o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) bateu o pé e ganhou a disputa interna. Não só bancou sua pré-candidatura como assumiu o controle da legenda em Goiás.
Mendanha chegou a negociar dobradinha com Perillo, mas viu no presidente do Patriota, Jorcelino Braga resistências para que a aliança pudesse se consolidar. Agora, com a pré-candidatura ao Governo de Goiás do tucano criando corpo, qualquer negociação que pudesse existir deve minguar.
Leia mais sobre: Política