22 de dezembro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 16/06/2022 às 19:02

Mofatto diz que apoia Mendanha mesmo sob ‘risco de ser prejudicada pelo PL’

Magda e Gustavo tem compartilhado agendas por cidades do interior pavimentando a candidatura do ex-prefeito de Aparecida
Magda e Gustavo tem compartilhado agendas por cidades do interior pavimentando a candidatura do ex-prefeito de Aparecida
Magda e Gustavo tem compartilhado agendas por cidades do interior pavimentando a candidatura do ex-prefeito de Aparecida

Uma das principais fiadoras da pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota), ao Governo de Goiás, a deputada federal Magda Mofatto (PL) segue em agenda conjunta com o ex-prefeito de Aparecida por cidades do interior durante o feriado prolongado. Nesta quinta-feira (16), em Piranhas, chegou a destacar que seu apoio valia mesmo diante de um possível ‘risco de ser prejudicada pelo PL’. 

Magda compartilhou um vídeo em que Gustavo Mendanha agradecia seu apoio. “Me emociona ver você todos os dias ter coragem de levantar a bandeira, até correndo o risco de ser prejudicada e você não tem se escondido. Você tem defendido para que nós possamos ter um outro modelo de governança e uma liderança que possa ousar e trabalhar pelo nosso povo”, destacou Mendanha ao dizer que a parlamentar poderia apoiar outra pré-candidatura.

A deputada federal republicou o vídeo devolvendo os agradecimentos. “Obrigada Gustavo Mendanha por reconhecer minha coragem de escolher publicamente seu modelo de gestão”. Sem dar maiores detalhes, Magda destacou um possível risco que teria em apoiar o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

“Inclusive sobre o risco de ser prejudicada pelo PL. Sempre tive duas caraterísticas que me definem em toda minha vida pública e particular: tenho palavra e tenho coragem. Graças a Deus, nasci com esses dois adjetivos acentuados”, ponderou.

Em reunião com jornalistas na última segunda-feira (13/06), o deputado e presidente da legenda Major Vitor Hugo ressaltou que possíveis retaliações contra parlamentares filiados ao PL que decidirem apoiar outros pré-candidatos ainda não estavam na pauta. “Até porque até que aconteçam as convenções, não existem candidaturas, de fato”, salientou lembrando, inclusive, destacou que parlamentares de outras legendas têm manifestado apoio à ele. Vitor Hugo foi procurado para comentar a declaração de Magda, mas não houve retorno. O espaço pode ser atualizado.

A reportagem tentou entrar em contato com a deputada federal para saber sobre como o PL poderia prejudicá-la. O espaço segue aberto para atualização.


Leia mais sobre: / / / / / Política