A deputada federal Magda Mofatto (PR) elencou, para “chapa majoritária ideal”, Vanderlan Cardoso (PSB) e Ronaldo Caiado (DEM) aos cargos de vice e senador na base do governador Marconi Perillo (PSDB). A declaração foi feita ao jornal Tribuna do Planalto, durante uma entrevista divulgada na edição deste domingo, 12.
Para a conclusão que beira a utopia política no contexto atual, Magda levou em consideração a bagagem do ex-prefeito de Senador Canedo e do deputado federal democrata, classificada por ela como “admirável”. Hoje, ambos defendem projetos distintos e fora da base tucana.
“Esta seria a chapa ideal, que venceria com mais facilidade”, declarou.
Sobre a participação do PR no processo majoritário, a deputada disse que existe vontade, mas não há disposição para enfrentar os outros partidos que almejam o mesmo espaço. “Não gostaria de ser um ponto divergente junto ao governador”, explicou.
Em sua análise, as diferenças entre Caiado e o governador do Estado são superáveis. “Como foi em 2010”, lembrou a deputada.
Rindo, Magda Mofatto defendeu um “projeto dos sonhos” que se aproxima mais com a configuração da terceira via de três meses atrás, antes do afastamento de Caiado, do que do próprio grupo marconista.
Leia a entrevista na íntegra AQUI.
Leia mais sobre: Política