Mãe e filha, de 38 e 23 anos, respectivamente, foram presas preventivamente nesta quarta-feira (24), suspeitas de agressão e homicídio de um catador de recicláveis em novembro do ano passado, em Valparaíso de Goiás. Os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil no Jardim Marília, em Luziânia.
Conforme o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), as duas agrediram e feriram gravemente a vítima, no Parque Rio Branco. Elas teriam pedido a ele R$ 2, como ele não deu o dinheiro alegando que elas comprariam drogas, as suspeitas começaram então a agredi-lo com socos, pontapés e com a bicicleta do próprio catador.
Muito ferido e com medo de represálias das mulheres e familiares, ele demorou a procurar atendimento médico e morreu em 19 de fevereiro deste ano. O crime revoltou moradores da cidade, já que o catador era bem popular e andava em uma bicicleta toda enfeitada, chamando atenção pelas ruas.
Segundo o GIH, o inquérito que investiga a morte do catador está sendo finalizado. Mãe e filha responderão por homicídio qualificado.
Leia mais sobre: Valparaíso de Goiás / Cidades / Destaque 2