Entre 23 horas de sexta-feia e 7 horas da manhã de hoje, a PRF apreendeu 13 CNH por embriaguez ao volante nas rodovias federais goianas.
Dois casos chamaram a atenção da polícia. O primeiro, um carreteiro de 33 anos foi preso pela PRF quando conduzia seu veículo de Palmas-TO para Brasília e por volta das 5:30 da manhã, o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista.
A ocorrência foi a menos de 500 metros do posto da PRF e o motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo reprovado com um teor alcóolico de 0,89mg/l..
Ele informou aos agentes que juntamente com mais duas moças, ingeriram cerca de 10 garrafas de cervejas em um restaurante às margens da BR.
O outro caso ocorreu na BR-060, próximo a Rio Verde. Um rapaz de 29 anos foi flagrado pela PRF às 6:55 da manhã de hoje, no km 376 em Rio Verde, literalmente dormindo dentro do veículo.
Uma equipe que fazia ronda no trecho, percebeu que o carro estava com uma das rodas dianteira quebrada e estacionado no canteiro central da BR. Após várias tentativas de acordar o motorista, os policiais encontraram um copo de cerveja no painel do carro, além de perceber que o condutor apresentava forte odor etílico.
Submetido ao teste de alcoolemia, ele foi reprovado com um teor de 0,65mg/l. Os dois motoristas foram conduzidos às delegacias de polícia civil de seus municípios.
Leia mais sobre: Cidades