Um macaco foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (17) no Parque Amazônia, na região sul da capital goiana. O animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ainda não se sabe a causa da morte.
Outros dois animais também foram encontrados mortos neste mês de janeiro, em diferentes pontos de Goiânia. As causas das mortes estão sendo investigadas, mas, segundo reportagem do jornal O Popular, informações preliminares dão conta de que eles tenham sido atropelados.
A morte dos macacos desperta a atenção da população goianiense diante dos casos de febre amarela na região sudeste do Brasil. É importante ressaltar que os macacos não são transmissores da doença, no entanto, são portadores do vírus, que é transmitido pelos mosquitos.
O Centro do Zoonoses orienta que, caso você encontre um macaco morto entre em contato pelo número (62) 3524-3131 e informe o local onde está o animal.
Leia mais:
- OMS inclui SP em área de risco de febre amarela; mutirão é antecipado
- Sobe para 11 o número de mortos por febre amarela em Minas Gerais
- São Paulo receberá 1 milhão de doses extras de vacina contra febre amarela
Leia mais sobre: Cidades