O prefeito Sandro Mabel (UB) se reuniu nesta terça-feira (2) com a Liga de Blocos de Carnaval de Goiânia com a promessa de preparar o “maior carnaval da história da Capital”. O encontro marcou o início de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), e os blocos, acompanhados de perto por bares e restaurantes que fomentam animados desfiles pelas ruas de Goiânia há vários anos.
A preparação busca entregar “um evento organizado, seguro, acessível e com estrutura de qualidade para foliões e organizadores”, conforme divulgou a prefeitura após o encontro.
“Os blocos de Carnaval aqui de Goiânia estão tomando um rumo muito interessante e estão ajudando no calendário da nossa cidade. Queremos fazer mais eventos em Goiânia e atrair pessoas de Brasília, de São Paulo e de tudo quanto é canto do país. O carnaval de 2026 em Goiânia vai ser o maior da história, organizado e limpo. Nossas secretarias estão envolvidas nesse projeto, vamos juntos”, destacou o prefeito.

Dirigida pela Segov, a organização reúne a Agência Municipal de Turismo e Eventos de Goiânia (GoiâniaTur), as secretarias municipais de Cultura (Secult), de Engenharia de Trânsito (SET), de Eficiência (Sefic), de Infraestrutura Urbana (Seinfra), além da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A parceria promete ser um trabalho coletivo integrando planejamento, segurança, logística e infraestrutura. “Aqui está quem faz o Carnaval de Goiânia, que no último ano reuniu mais de 100 mil pessoas nas ruas, acompanhando os blocos. As reuniões têm avançado, com alinhamento e diálogo, para realizar o maior Carnaval que Goiânia já viu”, afirmou a secretária de Governo Sabrina Garcez.
Ainda conforme o divulgado, a iniciativa foi muito bem recebida pelos participantes da reunião.
Articulação histórica
“Podemos chamar essa reunião de histórica. Pela primeira vez a gente consegue ter uma operação tão completa e tão eficiente para discutir como vai ser a execução do Carnaval do próximo ano. Temos aqui um time disposto a convergir e a encontrar soluções para os desafios, tanto para os blocos e os foliões quanto para toda a comunidade”, afirmou o presidente da Liga, Vítor Cadillac.
Representando os bares e restaurantes do Centro, a presidente da associação dos bares da Rua do Lazer, Brenda Paulino, destacou a importância do envolvimento coletivo, entre prefeitura e blocos, para o sucesso do evento na capital. “A gente trabalha no crescimento todos os anos do Carnaval em Goiânia. Essa parceria é fundamental para ele permanecer ao longo dos anos”, afirmou ela.
Leia mais sobre: Blocos de Rua / Carnaval 2026 / Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Cidades / Goiânia

