Na manhã desta quarta-feira (6) o prefeito eleito em Goiânia, Sandro Mabel (UB) embarcou rumo a Brasília para participar do evento ‘Prefeito de Sucesso’, promovido pelo União Brasil para prefeitos eleitos pelo partido. O evento será dividido em dois dias (6 e 7 de novembro) e fornecerá orientações ao gestor público sobre como conduzir o início de mandato. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) está confirmado entre os palestrantes.
Em suas redes sociais, Mabel afirmou que o objetivo da viagem também é buscar recursos para a capital goiana. “É uma pauta bem interessante e estou aproveitando também que a deputada Flávia Moraes, líder da nossa bancada aqui da Câmara Federal, vai me acompanhar hoje em três ministérios. Isso é muito importante pra nós colocarmos um recurso em provisionamento para o ano que vem”, afirmou o gestor que assumirá o cargo em janeiro de 2025.
A partir do próximo ano, o União Brasil governará 584 municípios em todo o Brasil, incluindo 39 na Bahia. O partido foi o mais votado no estado nas últimas eleições, somando 1,8 milhão de votos, e assumirá a administração de áreas que abrangem 40% da população baiana. Entre as cidades que serão geridas pela sigla estão quatro das cinco maiores em número de eleitores: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas.
Benefícios do ‘Prefeito de Sucesso’
No primeiro dia, os novos gestores da sigla receberão orientações sobre o processo de transição nas prefeituras. No segundo dia, eles e mais 50 prefeitos experientes terão treinamento em planejamento estratégico para ações e programas públicos.
A Fundação Índigo, organizadora do evento, preparou um Guia de Transição e Planejamento Estratégico, com diretrizes sobre os Princípios Gerais da Transição e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), fornecendo um passo a passo para o início de mandato.
Além de serem capacitados sobre o processo de transição de mandatos e ações de equilíbrio econômico para ter administração de qualidade, os prefeitos também terão acesso a palestras relacionadas à implementação de Planejamento Estratégico no município.
Leia mais sobre: Brasília / Sandro Mabel / União Brasil / Cidades / Goiânia / Política