Na noite desta quinta-feira (14), o prefeito eleito Sandro Mabel (UB) anunciou, em entrevista ao Diário de Goiás e à TV Brasil Central (TBC), que pretende divulgar a maior parte de seu secretariado no início de dezembro. Segundo Mabel, a equipe de transição tem se reunido diariamente para discutir questões “mais urgentes”, e a definição dos nomes deve ocorrer até a segunda semana de dezembro. “Estamos conhecendo as secretarias e avaliando os programas que daremos continuidade”, afirmou.
Mabel reiterou que a escolha do secretariado será pautada por critérios técnicos. “Identificamos problemas sérios em Goiânia, e isso tem sido uma preocupação constante. Tenho percorrido a cidade e percebo a necessidade de ações mais desafiadoras. As conversas com a Câmara de Vereadores têm sido positivas, com respaldo e disposição para enfrentar as questões de Goiânia. Esse espírito de compromisso também estará presente na composição do secretariado”, afirmou o prefeito eleito durante entrevista coletiva no lançamento do evento Natal do Bem 2024.
Contamos com uma equipe de transição composta por 26 pessoas, que está se familiarizando com os órgãos da prefeitura. O atual prefeito, Rogério Cruz, tem colaborado significativamente para que possamos conhecer a estrutura e garantir a continuidade dos trabalhos.
Segundo o prefeito, alguns projetos de sua gestão já estão em andamento, como o contrato da PPP de iluminação pública, que está em fase de negociação com o Tribunal de Contas para acelerar o processo. “Estamos realizando reuniões com a equipe do prefeito Rogério e com o fornecedor para que essa questão seja resolvida o mais rapidamente possível. Goiânia está às escuras e precisa ser iluminada, então quanto antes isso acontecer, melhor”, destacou.
Vale destacar que o nome escolhido por Sandro Mabel para a Secretaria de Finanças de Goiânia, na próxima gestão é Valdivino de Oliveira, que pretende adotar uma estratégia na próxima administração da capital voltada à otimização da arrecadação e a minimização dos gastos.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Cidades / Goiânia / Política