Em entrevista ao Universo Politheia, na noite desta segunda-feira (2), o prefeito eleito da capital goiana, Sandro Mabel (UB) manteve segredo com relação aos nomes do secretariado que irão assumir o início de seu mandato. No entanto, sinalizou aos jornalistas Altair Tavares e Luiz Gama que oito mulheres farão parte desta composição.
Questionado por um internauta sobre a atuação da esposa de Mabel na administração de Goiânia, o prefeito eleito disse que a primeira-dama deverá atuar ao lado de quem estiver à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social. Em seguida, disse que a Secretaria da Mulher será gerida por uma secretária.
“Como é uma secretaria da mulher, eu não vou botar um homem para ser secretário. Aliás, nós vamos ter muitas mulheres (secretárias)”, disse. “Umas oito”, revelou o prefeito eleito, sem mais detalhes. “São secretarias que se encaixam”, ponderou, com a afirmativa de que as profissionais encontram-se em teste para assumir as pastas.
Além disso, Mabel não descartou a possibilidade de trabalho com nomes indicados por partidos políticos. “Eu não tenho problema de indicação de partido. Desde que apresente alguém que possa ser bom, não tem problema. Tem que dar conta do serviço”, frisou.
Durante a entrevista, o político revelou, ainda, que seu secretariado assumirá o mandato, no início de sua gestão, com data de demissão já prevista. “Todos os secretários que eu nomear vão ter o pedido de demissão com data de demissão de seis meses”, afirmou o político, com a afirmativa de ser um período de teste, que permite a retirada e posterior substituição do “time que não tiver andando”.
Somente Valdivino de Oliveira, que ficará à frente da Secretaria de Finanças, foi confirmado até o momento. Os demais nomes deverão ser revelados, segundo Mabel, em cerca de dez dias.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Política