16 de dezembro de 2024
MAIS NOMES

Mabel anuncia mais quatro nomes na terça-feira

Ele anuncia o novo procurador, secretários de Infraestrutura e Educação, além do presidente da Comurg; eleito tem pressa para deslanchar gestão logo nos primeiros dias
Prefeito eleito avança nas indicações faltando 16 dias para assumir - Foto: arquivo DG
Prefeito eleito avança nas indicações faltando 16 dias para assumir - Foto: arquivo DG

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), confirma nesta terça-feira (17) mais quatro nomes da futura gestão: o do próximo procurador-Geral do Município, dos secretários de Infraestrutura e de Educação, além do próximo presidente da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg). Mabel se apressa para assumir em 1º de janeiro e estabelecer imediata governabilidade com novos gestores já anunciados.

Na sexta-feira (13), Mabel apresentou os nomes de Sabrina Garcez, para a Secretaria de Governo; Gabriela Machado Tejota, para a Casa Civil; Juliano Bezerra, para a Controladoria; e Thiago Ferreira, para a chefia de Gabinete.

Na semana anterior, ele confirmou o secretário de Finanças, Valdivino de Oliveira e o titular da pasta da Saúde, Luiz Gaspar Pellizzer.

O nome para a Comurg também já tinha sido divulgado, faltando o anúncio oficial da indicação do coronel da Polícia Militar de Goiás, Cleber Aparecido Santos.

Além do militar que vai comandar a Comurg, os nomes do advogado eleitoral Wandir Allan para a Procuradoria, do engenheiro Francisco Lacerda como secretário de Infraestrutura, e de Giselle Pereira Campos Faria na Secretaria Municipal de Educação, devem ser os confirmados nesta terça.

Entre os cargos que ainda falta confirmação está cotado para voltar para a Mobilidade o ex-presidente da Câmara de Goiânia, Andrey Azeredo, que já comandou a pasta em gestões anteriores.

Mabel tem enfatizado que sua gestão vai priorizar nomes técnicos.


Leia mais sobre: / / Política