26 de dezembro de 2024
Destaque 2

Mabel anuncia mais de R$ 20 mi para a educação até 2022

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, anunciou que o Sesi Goiás investirá mais de R$ 20 mi em educação até 2022.

“Nossa metodologia educacional é voltada para o mundo do trabalho, para a indústria, com foco na 4ª Revolução Industrial”, disse Mabel.

A instituição é referência em educação, com rede de escolas estrategicamente distribuídas nos principais polos regionais de produção do estado. Com este investimento, a tendência é de um salto ainda maior nesta área.

Mabel fez o anúncio de mais um investimento em um evento que participava e aproveitou para destacar as conquistas de alunos da instituição no Festival Nacional de Robótica.

De acordo com a instituição, esse investimento será destinado a iniciativas que potencializem o nível tecnológico das escolas para formar alunos e docentes cada vez mais preparados para a indústria 4.0. Com foco em melhorias na infraestrutura, ampliação de espaços e aquisição de equipamentos de última geração, os recursos também irão contemplar unidades do Senai, que atua de forma integrada com o Sesi em várias cidades goianas.

Também foi apresentado entre as novidades o Espaço do Docente, ambiente amplo que permitirá que os professores se conectem a tecnologias que serão aplicadas nas salas de aula, e um programa de valorização aos docentes, com prêmios, capacitações no exterior e aquisição de mil notebooks. Câmeras, computadores e televisões serão adquiridos para modernizar as salas de aula das 13 unidades escolares no Estado, que recebem mais de 12 mil alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A instituição explica também que há uma preocupação rigorosa para equipar cada vez mais as unidades de ensino, por exemplo, com ambiente que possibilita a experimentação e autoexpressão, o acertar e o errar e, assim, desperta nos alunos a criatividade, o empreendedorismo e a atitude para colocar a mão na massa.



Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política