Goiânia – A missão de Atlético-GO e Luverdense na noite desta terça-feira era buscar a reabilitação, mas só um deles conseguiu a duras penas atingir seu objetivo. Com um gol de Osman, aos 35 minutos do segundo tempo, o time mato-grossense venceu por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
(Foto: Fábio Marques)
O time goiano, que vinha de derrota para o Criciúma, por 1 a 0, continua com quatro pontos, mas ocupa agora apenas a 15ª posição. A equipe de Mato Grosso, que tinha perdido em casa, por 2 a 1, para o Macaé, agora soma sete pontos e aparece na 10ª posição.
Apesar do belo gramado do Serra Dourada, os dois times maltrataram a bola no primeiro tempo. O mandante, com dificuldade para imprimir velocidade, não armava as jogadas no meio-campo e não conseguia chegar com perigo na frente. O visitante atuava recuado, apesar de ter bom sistema de marcação.
A única chance real de gol aconteceu aos 32 minutos, quando Diego Rosa dominou sozinho a bola fora da área e arriscou o chute. A bola saiu forte e caiu com o vento, indo em direção ao ângulo superior de Márcio, que saltou e fez grande defesa ao espalmar para escanteio.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Mas as principais iniciativas foram do Luverdense, que adiantou a marcação. O time atleticano continuou errando passes e sem mostrar qualquer poder ofensivo. O técnico Marcelo Martelotte tentou dar mais agressividade ao time goiano com três mudanças. Mas não conseguiuz
A melhor chance, de novo, foi do visitante, num chute de longe de Osman e que Márcio espalmou para escanteio, aos 24 minutos. Aos 35 minutos, quando a defesa deu espaço para Osman, ele chutou de fora da área em curva e encobriu o goleiro Márcio, ligeiramente adiantado.
Na sexta-feira, às 19h30, pela sexta rodada, o Atlético-GO vai até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão. No sábado, às 16h30, o Luverdense volta a atuar no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), contra o Santa Cruz
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 x 1 LUVERDENSE
ATLÉTICO-GO – Márcio; Éder Sciola (Murilo), Rafael, Marcus Winícius e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Thiago Primão (Luiz Fernando) e Aílton (Ayrton); Rafinha e Arthur. Técnico: Marcelo Martelotte.
LUVERDENSE – Edson; Diogo Silva, Montoya, Everton e Paulinho; Júlio Terceiro (Ticão), Ricardo, Osman (Michel) e Deyvid Saconni (Rafael Tavares); Ciro e Diego Rosa. Técnico: Júnior Rocha.
GOL – Osman, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rafinha (Atlético); Montoya e Diego Rosa (Luverdense).
ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN)
RENDA – R$ 6.565,00.
PÚBLICO – 720 pagantes.
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
(Estadão Conteúdo)
Leia mais sobre: Atlético Goianiense