O presidente eleito, Lula (PT), disse, nesta quinta-feira (22/12), durante o anúncio de ministros para seu próximo governo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que o bolsonarismo ainda terá que ser derrotado nas ruas.
“O que nós temos que ter consciência é que derrotamos o Bolsonaro, mas o bolsonarismo está nas ruas desse país, raivoso e sem querer reconhecer a derrota que tiveram”, afirmou.
A fala de Lula é uma referência a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que, mesmo após o resultado final das eleições, não o aceitam e seguem nas portas de quartéis.
LEIA TAAMBÉM: “Vocês serão presos e não há ninguém que os defenda”, diz deputado bolsonarista a manifestantes
“Portanto, além de governar com eficiência, competência, nós vamos ter que derrotar o bolsonarismo nas ruas desse país. Para que esse país volte a ser democrático, para que esse país volte a sonhar e volte a ser feliz”, acrescentou.
O petista também declarou que algumas pessoas dizem a ele “que a campanha foi difícil porque muita gente que recebeu benefícios no nosso governo passado viraram bolsonaristas e não votaram na gente”.
“Queria pedir para vocês não cometerem esse equívoco”, frisou. “Primeiro porque o voto é livre e segundo que nós, quando fizemos as políticas sociais, não pedíamos para a pessoa votar na gente. A gente fazia sem ficar pedindo favor.”
Leia mais sobre: bolsonarismo / Brasil