O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e candidato a presidente da República será sabatinado desta segunda-feira (12/09) na CNN às 20h. Quem conduzirá a entrevista será o jornalista William Waack na série “WW: Presidenciáveis”.
Os presidenciáveis Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’Avila (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União Brasil) já foram ouvidos, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.
Jair Bolsonaro era o entrevistado do dia 31 de agosto mas desmarcou a agenda e de acordo com a CNN, ainda não confirmou se participará da sabatina em uma nova data.
Essa é a segunda sabatina em uma emissora nacional que Lula irá participar. Antes, ele já havia marcado presença na série de entrevistas promovidas pelo Jornal Nacional.
Na ocasião, foi confrontado por temas sensíveis às suas gestões como corrupção na Petrobrás e reconheceu que sua sucessora, a ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), cometeu erros, em especial, na sua segunda gestão (2014-2016). Leia aqui todas as respostas que Lula deu no dia.
Abaixo você pode assistir a sabatina com o sinal ao vivo da CNN no Youtube:
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Eleições 2022 / Política