Com 44% das intenções de voto, ex-presidente Lula (PT) mantém sua liderança na disputa pelo Palácio do Planalto, de acordo com nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21/9).
Em busca da reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo, com 34%, ou seja, a diferença entre ambos está em 10%. A margem de erro é de 2%.
Na comparação com o levantamento anterior, Lula tinha 42% e, portanto, oscilou positivamente 2%, dentro da margem de erro, enquanto Bolsonaro permaneceu com o mesmo índice.
LEIA TAMBÉM: Na ONU, Bolsonaro faz referência a Lula: “Condenado em três instâncias”
Apenas outros três presidenciáveis pontuaram: o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e as senadores Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), com 6%, 5% e 1%, respectivamente.
Na última pesquisa Genial/Quaest, Ciro tinha 7%, e Tebet, 4%. Ambos oscilaram 1%, sendo o primeiro para baixo e a segunda para cima. Soraya não saiu do 1%.
Em um eventual cenário de segundo turno, Lula chega a 50% contra 40% de Bolsonaro. Logo, nesse caso, a diferença entre os dois também é de 2%. No levantamento anterior, os números eram 48% e 40%.
A Genial/Quaest entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 17 e 19 de setembro. A pesquisa tem 95% de confiança e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-04459/2022.