O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou o desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), para ocupar uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indicação foi divulgada nesta terça-feira (27), com formalização no Diário Oficial da União (DOU).
Brandão deve ocupar a vaga deixada pela aposentadoria da ministra Assusete Magalhães. Para tomar posse no cargo, porém, o magistrado precisará ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ser aprovado pelo plenário da Casa.
A informação é da Agência Brasil, que frisa que Brandão foi escolhido por meio de uma lista tríplice enviada pelo STJ ao presidente em novembro do ano passado. O desembargador é formado em direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e possui doutorado em ciências jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Antes de chegar ao TRF, em 2015, atuou como juiz federal da Justiça Federal do Piauí e juiz eleitoral no estado.
Leia mais sobre: Política
