23 de dezembro de 2024
Comentarista esportivo

Lula ignora Argentina e cita três times que podem “atrapalhar” Brasil na Copa do Mundo

Presidente eleito cita três europeus como favoritos, além do Brasil
Lula (Foto: Reprodução/Twitter)
Lula (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou a estréia vitoriosa da seleção brasileira nesta quinta-feira (24/11), em um contundente três a zero contra a Sérvia e colocou três seleções como fortes e que podem “atrapalhar” o time canarinho na trajetória rumo ao hexa.

Lula ignorou a Argentina e disse que a Inglaterra, a Espanha e a útlima campeã do mundo: a França. Ainda assim demonstrou otimismo frente ao desempenho da equipe canarinho. “O Brasil vai ser campeão porque faz 20 anos que a gente não ganha um título. A seleção está boa”, destacou.

A seleção brasileira iniciou sua campanha na Copa do Mundo 2022 em um replay de um confronto que ocorreu em 2018. O Brasil iniciou com o mesmo resultado, mas o resultaod quatro anos depois veio com mais brilho e um futebol vistoso. No primeiro tempo, muitas chances desperdiçadas e no segundo, a efetividade com dois gols marcados por Richarlison.

O grande nome da primeira apresentação canarinho no Qatar-2022 foi Richarlison. O atacante do Tottenham marcou os dois gols da partida… e o segundo foi uma obra de arte digna dos melhores camisas 9 que jogaram pelo futebol pentacampeão mundial.

O Brasil teve uma atuação das mais seguras em sua estreia no Mundial. Os comandados de Tite dominaram a Sérvia durante todo o jogo e foram aumentando progressivamente o ritmo de jogo até irem para a “decisão” na segunda etapa.

O resultado mantém uma escrita que mostra bem o tamanho da seleção em Copas. A única vez que ela perdeu em uma primeira rodada do torneio foi justamente na edição de estreia, lá em 1930. Curiosamente, o adversário daquela vez era a Iugoslávia (que virou Sérvia depois da independência dos hoje seus vizinhos).

O 2 a 0 fez o Brasil fechar a primeira rodada na liderança do Grupo H. A Suíça, sua rival da próxima segunda-feira, também tem três pontos, mas um saldo inferior (um gol, contra dois dos canarinhos). No mesmo dia, os derrotados Sérvia e Camarões fazem um jogo essencial para seu futuro na competição.


Leia mais sobre: Geral