O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou por volta das 9h da manhã no velório de Pelé que acontece desde esta segunda-feira (2) na Vila Belmiro, em Santos (SP). Assim como na cerimônia da posse presidencial, a segurança do petista também foi reforçada durante visita ao velório.
Lula viajou de helicóptero e desembarcou no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, a cerca de 500 metros da Vila Belmiro, para onde seguiu em um carro fechado.
Marcado para encerrar às 10h, haverá um cortejo pelas ruas de Santos. Portanto, antes do sepultamento, o caixão deve passar ainda pela a casa da mãe de Pelé, dona Celeste Arantes do Nascimento. O enterro está previsto para às 14h no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica.
O velório começou na segunda-feira (2) e foi aberto ao público. Várias personalidades do esporte compareceram e prestaram solidariedade à família do rei Pelé.
Além de torcedores, admiradores, amigos e familiares, a imprensa internacional também marca presença na cerimônia. Jornalistas de ao menos 23 países estão em Santos para a cobertura.
Leia mais sobre: Agenda / velório Pelé / Geral