Durante visita a Fortaleza, neste sábado (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize sua posse como ministro da Casa Civil na próxima quinta-feira (7).
“Se tudo der certo e a Suprema Corte aprovar, quinta-feira eu estarei assumindo a Casa Civil do governo. E vou dizer por que eu aceitei, depois de muito tempo. É porque eu estou convencido, acredito nisso, como acredito em Deus, que este país tem que mudar, tem que dar a volta por cima, mudar a economia, gerar emprego e renda para essas pessoas”, disse.
A posse de Lula foi suspensa pelo ministro do STF Gilmar Mendes, em decisão individual, no dia 18 de março. A decisão atendeu a um pedido de liminar do PSS e PSDB. Na decisão, Gilmar Mendes afirmou que a nomeação de Lula tinha como objetivo retirar a competência do juiz federal Sérgio Moro para investigá-lo.
O ex-presidente também ressaltou que é vítima de ataque, há dois anos, nas investigações da Lava Jato sobre compra de tríplex do Guarujá, em São Paulo. “Faz dois anos que estou sendo vítima dos maiores ataques que um ser humano foi vítima. Todo santo dia. Eles criaram um apartamento para mim que não é meu, e eu quero convidar todos vocês, no dia que for meu”.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Investigações sobre Lula continuarão no STF
- Juiz Sérgio Moro pede desculpas por divulgar conversa de Lula e Dilma
- AGU apresenta novo recurso para garantir posse de Lula na Casa Civil
Leia mais sobre: Brasil