Tanto o ex-presidente Lula quanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmaram presença no primeiro debate do segundo turno, que será realizado no próximo domingo, dia 16 de outubro, às 20 horas, de acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo.
O encontro é organizado pela própria Folha, em parceria com UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura. Em agosto, ainda no primeiro turno, esses veículos também organizaram um debate, que, além de Lula e Bolsonaro, contou com Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo).
As regras do debate marcado para o dia 16 de outubro ainda não foram definidas. Na terça-feira (11/09), haverá uma reunião entre organizadores e as equipes das campanhas dos presidenciáveis com o objetivo de acertar os últimos detalhes.
LEIA TAMBÉM: Lula tem 49% contra 44% de Jair Bolsonaro, diz DataFolha
Há pelo menos mais dois debates previstos para o segundo turno. Um que também será promovido por um pool de veículos (SBT, CNN Brasil, O Estado de S. Paulo, Eldorado, Terra, Veja e Rádio Nova Brasil FM) e outro pela TV Globo.
Em relação a esses encontros, Lula e Bolsonaro ainda não confirmaram presença. No primeiro turno, o petista não compareceu ao debate organizado por SBT, CNN Brasil, O Estado de S. Paulo, Eldorado, Terra, Veja e Rádio Nova Brasil FM.