Novas pesquisas do Datafolha, focadas em São Paulo, trouxeram, neste sábado (2), informações sobre como os eleitores veem os presidente e ex-presidente como padrinhos eleitorais para as municipais de 2024.
De acordo com a nova rodada, Jair Bolsonaro (PL) aparece, atualmente, como o mais rejeitado, sendo que, não votariam de forma alguma em um candidato indicado por ele 68% dos paulistanos. Já o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 46% dos entrevistados dizendo que não apoiariam um nome proposto por ele.
Lula, por sua vez, tem 37% de rejeição, de quem disse que não votariam em um nome do atual presidente do Brasil. Apesar disso, vale lembrar que em abril de 2022, 62% dos paulistas também disseram que não votariam em um candidato de Bolsonaro, mas, em 30 de outubro, elegeram Tarcísio, ex-ministro da Infraestrutura do ex-presidente, com 55% dos votos válidos.
O Datafolha ouviu 1.092 eleitores na terça (29) e na quarta (30) e a margem de erro é de três pontos para mais ou menos.
Leia também: Datafolha mostra Boulos a frente para Prefeitura de São Paulo
Leia mais sobre: Política