O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipou viagem a São Paulo. O presidente iria para a capital paulista, na segunda-feira (1) para evento do Dia do Trabalhador, mas embarcou neste sábado (28) para participar do velório e enterro da afilhada.
Na agenda pública da presidência não havia compromissos oficiais para hoje. De acordo com o Palácio do Planalto, ainda não há confirmação se Lula estará presente no tradicional ato organizado por centrais sindicais em SP, na segunda (1).
Na noite de domingo (30), o presidente fará pronunciamento sobre o 1º de maio, em rede nacional. Há também a expectativa de que Lula assine até o dia 1º de maio o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320. O anúncio, inclusive, estava previsto para ser feito durante o ato nacional pelo Dia do Trabalhador, segundo o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Em respeito ao momento delicado e a privacidade dos familiares, a identidade da afilhada do presidente não foi divulgada. Lula era padrinho da mulher juntamente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em 2017.
Leia mais sobre: Dia do Trabalhador / Luto / Política