22 de dezembro de 2024
Corrida presidencial / 2º turno • atualizado em 06/10/2022 às 16:29

Lula abre 8 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no segundo turno, diz Genial/Quaest

Margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo
Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Divulgação)
Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Divulgação)

A nova rodada da pesquisa Genial/Quaest para a Presidência da República divulgada na tarde desta quinta-feira (6), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abre 8 pontos percentuais de vantagens contra o Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições 2022. Conforme a pesquisa o petista tem 54% das intenções de voto, enquanto o atual presidente soma 46% contando apenas votos válidos e excluindo os branco, nulos e indecisos.

A pesquisa foi realizada pela Quaest, com recursos do Banco Genial, por meio de entrevistas presenciais com 2.000 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07940/2022.

Apoios

O presidente Jair Bolsonaro (PL) já conta com apoio de três governadores dos maiores colégios eleitorais do país. Sendo eles: Rodrigo Garcia (PSDB), em São Paulo; Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais; e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.

Já o ex-presidente Lula (PT), consolidou apoio de governadores eleitos nas regiões Norte e Nordeste, além dos ex-candidatos à presidência Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) e de outros nomes marcantes na história da política brasileira como ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o ex-senador José Serra.


Leia mais sobre: / / Eleições 2022 / Política