Surpresa na escolha do melhor jogador do mundo. Na festa organizada pela Fifa (The Best), em Londres, o croata Luka Modric venceu a disputa diante de Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah.
O jogador de 33 anos, já tinha sido escolhido como melhor da Copa do Mundo disputada na Rússia, quando liderou a Seleção da Croácia, em campanha história – chegando a decisão da competição que foi vencida pela França.
Modric atua no Real Madrid e já defendeu o Tottenham, Internazionale de Milão e Dínamo Zagreg. Após receber o prêmio o meia agradeceu aos companheiros de clube e da seleção: “Esse prêmio não é só meu, mas é um troféu também de todos os meus companheiros de Real Madrid e da Croácia. Dedico ainda a minha família, que me apoiou em todos os momentos. Muito obrigado”.
Brasil
Marta foi eleita a melhor do mundo pela sexta vez. A atacante defende a Seleção Brasileira e atualmente atua no Orlando Pride (Estados Unidos). Ela levou a melhor diante das adversárias Ada Hegerberg e Dzsenife Marozsán que atuam no Lyon (França).
A brasileira não segurou a emoção e foi as lágrimas. “Estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pessoas falam – você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim. Agradeço a Deus em primeiro lugar. As minhas companheiras de clube e seleção, todos meus familiares”.
Goleiro e Técnicos
O belga Courtois ganhou o prêmio de melhor goleiro da temporada. Hoje no Real Madrid, ele teve grande atuação na Copa do Mundo com a Bélgica que terminou na 3ª colocação.
Didier Deschamps que comando a França no título do Mundial na Rússia foi o melhor técnico.
A premiação para o técnico na categoria feminino ficou com Reynald Pedros que comanda do Lyon (França).
Prêmio Puskas
O gol mais bonito da temporada foi para Mohamed Salah pelo Liverpool diante do Everton, no Campeonato Inglês. O atacante egípcio foi uma surpresa, já que o gol de bicicleta de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid diante da Juventus, era o grande favorito.
Seleção da Fifa
De Gea; Daniel Alves, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Kanté, Modric, Hazard e Messi; Cristiano Ronaldo e Mbappé.
Leia mais sobre: Cristiano Ronaldo / Fifa / Marta / Prêmio / Esportes