Após a vitória diante do CRB por 1 a 0 no OBA, o Vila Nova se consagrou como o melhor mandante da Série B. Com esse resultado, o colorado fortaleceu ainda mais sua posição no G-4 e se aproximou dos líderes. Apesar da importante vitória, o técnico Luizinho Lopes reconheceu que a equipe não teve uma boa atuação.
“Vitória é soberana no futebol, é muito difícil ganhar uma partida. Hoje não estávamos no nosso dia de mais inspiração, mas é uma vitória que premia o trabalho. Futebol não é esporte de merecimento, mas é importante fazer por merecer. O clube está fazendo tudo certo. Pagamento em dia, estrutura em dia. Pra um dia como hoje, são os três pontos é que valem.”
Com o resultado, o Vila Nova salta para a terceira colocação com 42 pontos. Entretanto, Luizinho Lopes destacou a importância de manter o ritmo e valoriza o tempo de trabalho que terá até o próximo duelo diante do Brusque.
“Agora começa a entrar numa reta final, são muitas finalíssimas. Temos que cuidar da parte mental, emocional. Ninguém vai conseguir vencer todos os jogos até o final. Mas perdemos no último, demos uma tropeçada, mas agora já vencemos de novo e isso foi importante. Agora temos 10 dias para fazer ajustes e no próximos jogo estarmos potentes novamente
Agora, o Vila Nova volta suas atenções para o próximo confronto, quando enfrentará o Brusque fora de casa, às 17h no dia 14 de Setembro.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube