16 de dezembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Luizinho Lopes enaltece desempenho do Vila Nova em vitória decisiva contra o América-MG

Após triunfo diante do coelho, o treinador destacou a competitividade do time e elogiou a atuação de Éric Davis
Técnico Luizinho Lopes - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Técnico Luizinho Lopes - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Ao vencer o América-MG por 1 a 0, o Vila Nova chegou ao seu terceiro triunfo seguido e abriu quatro pontos de distância para o próprio coelho, 5° colocado da Série B. Com esse resultado, Tigrão permanece invicto como mandante na competição. Em entrevista coletiva, o técnico Luizinho Lopes destacou a importância da vitória em um confronto direto contra um adversário extremamente competitivo.

“Encaramos um adversário que menos perdeu na competição. Isso mostra que é um time muito competitivo, apesar de vir numa sequência muito grande de empates. Mas há nove jogos que não perdia, isso mostra que não é fácil ser batido. Foi a equipe que mais nos desgastou. É um time que preenche o meio com muita gente, eles atraem para um jogo curto e atacam as costas dessa primeira linha de marcação. É um adversário extremamente difícil, um time que tem mais posse de bola na Série B. Sete jogadores remanescentes da Série A do ano passado. Enfim, nós vencemos hoje um páreo duro. Isso mostra que a nossa equipe é competitiva e competente.”

O gol da vitória do Vila Nova foi marcado pelo lateral panamenho Éric Davis, em uma bela cobrança de falta. Com apenas dois jogos pelo Tigrão, esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa colorada. Assim, o treinador Luizinho Lopes disse que o atleta vem se adaptando muito bem em solo brasileiro.

“O Eric é um jogador experiente, jogador que já jogou Copa do Mundo Sub-20, Copa do Mundo, principal em 2018. É um jogador que acabou de jogar uma Copa América, é um jogador que tem quase 100 jogos em seleção. É um cara que não se emociona, um cara que tem tranquilidade para jogar e muita expertise. Ainda precisa melhorar fisicamente, ele ficou um mês sem jogar depois da Copa América. É um cara que não se aperta, não se emociona. Tem uma bola parada forte. Enfim, é um atleta que se adaptou bem, não se assustou com nada e está tendo uma adaptação rápida.”


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube