O Vila Nova vive um dos seus melhores momentos na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o CRB, na última terça-feira (22), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão chegou a cinco partidas de invencibilidade e entrou no G-4 da competição, somando agora 27 pontos.
Um dos símbolos dessa boa fase é o jovem Gustavo Pajé. Cria das categorias de base do clube, o atacante de 20 anos marcou seu segundo gol como profissional. O primeiro havia sido no empate diante do Avaí, na rodada anterior. Assim, o técnico Luizinho Lopes fez questão de destacar a importância do momento vivido por Pajé e pelo trabalho desenvolvido nas categorias de base do Vila Nova.
“Colocar um garoto da base, vê-lo ser determinante como foi no jogo de hoje, isso é muito prazeroso para todos nós. Tenho certeza que toda a diretoria da base está orgulhosa. Isso mostra que o trabalho está valendo a pena. A base faz sentido, o garoto pode ajudar e ser decisivo. Hoje foi uma grande conquista. Ele está num processo de evolução muito interessante, minha função é perceber isso e utilizá-lo”.

Além de enaltecer a joia do Vila Nova, Luizinho Lopes também celebrou a força do elenco, fator que considera essencial para disputar a Série B.
“O que mais me deixa feliz é justamente a utilização do elenco. Parabenizo todo o grupo. Não deu tempo de recuperar o Todinho e o Igor Henrique, o Pagnussat saiu sentindo algo, e o Elias estava fadigado. Mesmo assim, conseguimos manter a intensidade. Isso mostra a importância da rotatividade. Para disputar a Série B, é preciso ter elenco forte.”
O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (27), quando visita o Volta Redonda, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

