22 de janeiro de 2025
Gestão municipal

Luiz Pellizer é confirmado secretário de Saúde de Goiânia

O profissional também faz parte da equipe de intervenção decretada pelo governo estadual
Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás
Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás

Prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (11), o médico Luiz Pellizer como secretário da Saúde do município. Trata-se do segundo nome confirmado pelo futuro gestor da capital goiana para 2025. O primeiro foi o de Valdivino de Oliveira, para a Secretaria de Finanças.

Em entrevista coletiva à imprensa, Pellizer declarou, porém, atuar em prol do município desde a instalação da comissão de transição do governo, sobretudo no gabinete de crise criado para lidar com os problemas enfrentados pela área da saúde, em Goiânia. O profissional também faz parte da equipe de intervenção decretada pelo governo estadual.

O futuro secretário salienta que, após a instalação do gabinete de crise, houve uma redução considerável na demanda de vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), além do abastecimento básico de medicamentos. A partir de 2025, a prioridade de sua gestão será, conforme Pellizer, “garantir o pagamento em dias e renegociar as pendências passadas”.

Formado há dez anos, o médico Luiz Pellizer possui histórico de atuação na saúde pública de Goiânia e Aparecida. Especialista em gestão de saúde, o médico, que atua no Sistema Único de Saúde (SUS), ocupou, no último município referido, o cargo de coordenação durante um período de seis anos.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Goiânia / Política