Após desfiliação do PSDB, a senadora Lúcia Vânia informou ao Diário de Goiás, durante inauguração do Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), que aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), na Região Noroeste de Goiânia, que está esperando as votações sobre o projeto de Reforma Política para poder se filiar ao PSB.
“Pelo menos as linhas gerais da reforma para me dar mais tranquilidade. Ao mesmo tempo, nós teremos um recesso parlamentar de 15 dias. Posteriormente, no mês de agosto, lá para a segunda quinzena, eu devo me filiar ao PSB”, disse.
Questionada pelo jornalista Altair Tavares sobre a certeza de que irá para o PSB, a senadora explicou que não tem dúvidas sobre isso. “O meu entendimento com o partido já está bastante avançado”.
Sobre a possibilidade de talvez disputar as eleições municipais em Goiânia no próximo ano, Lúcia comentou que as conversas com a nova sigla ainda não chegaram a esse assunto. “Eu não tratei ainda dessa situação de candidato à Prefeitura. Estou ainda só vendo a minha possibilidade dentro do partido, o meu espaço, o que eu posso fazer, que tipo de apoio eu posso ter para poder continuar esse trabalho em favor do Estado de Goiás”.
Novos senadores
Para tentar formar uma grande bancada no Senado, o PSB também estuda a possibilidade de trazer outros nomes para o partido, além de Lúcia Vânia. “Temos hoje seis senadores. A Marta Suplicy está vindo, eu, talvez o senador Álvaro Dias (PSDB), o Válter Pereira (PMDB) e o Paulo Paim (PT). São nomes que estão sendo trabalhados para formar uma bancada que vai ser a terceira, talvez até mesmo a segunda mais forte do Senado da República”, explicou a senadora.
Veja vídeo:
{youtube}tewK-3zvSC4{/youtube}
Leia mais sobre: Brasil