24 de novembro de 2024
Política

Lúcia Vânia afirma que o objetivo é reestruturar o PSB

Vanderlan Cardoso comenta chegada de Lúcia Vânia ao PSB ( Foto: Marcley Matos)
Vanderlan Cardoso comenta chegada de Lúcia Vânia ao PSB ( Foto: Marcley Matos)

A senadora Lúcia Vânia assinou nesta quarta-feira (26), a ficha de filiação ao PSB em Goiás. O evento foi movimentado e contou com a presença do presidente nacional do partido, os governadores de Pernambuco, Distrito Federal e Goiás, entre outras lideranças políticas.

Na chegada ao evento a senadora afirmou que chega ao partido com o ânimo renovado. “Eu sempre entendi que a gente tem que avançar sempre, buscar alternativa e é com esse objetivo que eu venho para o PSB. O partido tem bons colegas e temos uma afinidade muito grande, somente ligados ao social, já percebi isso pela votação que temos no congresso”, enfatizou a senadora.

A senadora diz que aceitou o desafio de estruturar o partido “Eu quero estruturar o partido, que seja aberto, democrático, transparente, que todos possam conhecer o partido, entender o que é o fundo partidário, participar dos programas eleitorais, eu quero aproveitar essa oportunidade para fazer uma coisa totalmente nova”, destacou ela

Sobre candidatura a prefeitura de Goiânia, Lúcia Vânia afirmou que o PSB terá candidato à prefeitura em 2016 que será o presidente estadual do partido, Vanderlan Cardoso.

O presidente do PSB no estado, Vanderlan Cardoso, destaca que a filiação da senadora fortalece cada vez mais o partido e isso é muito importante. Vanderlan disse que a chegada de Lúcia Vânia anima mais os filiados para o projeto de 2016.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, exaltou a filiação da senadora Lúcia Vânia e disse que está muito feliz com a filiação da goiana. “Ela é uma das senadoras das mais importantes do senado e vai dar uma grande contribuição ao partido, não somente no plano estadual, mas também no plano federal. Ela é uma mulher de valor que vai fazer um grande papel no PSB”. Explicou Carlos Siqueira.

Evento

O auditório da Câmara Municipal de Goiânia ficou completamente lotado durante o evento de filiação de Lúcia Vânia. Estiveram presentes autoridades nacionais, como dirigentes partidários, senadores, governadores. Além de prefeitos, vice-prefeitos goianos, vereadores e militantes do PSB.

Vídeo

Durante o evento, um vídeo com algumas personalidades políticas foi exibido antes de Lúcia Vânia começar a discursar. Entre as figuras, o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS e o presidente do Senado Renan Calheiros.

Vale ressaltar que a eleição de Calheiros na Mesa Diretora do Senado foi cercada de polêmicas. Na ocasião, após brigar com o PSDB por um cargo na Mesa Diretora do Senado, a senadora Lúcia Vânia anunciou que deixaria o partido. A parlamentar disse a época que a legenda a expôs a uma “situação vexatória” ao espalhar o “boato” de que ela teria votado em Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência da Casa, contrariando a orientação do PSDB, que apoiou Luiz Henrique (PMDB-SC).

Discursos

Lúcia Vânia durante o discurso argumentou que ela não pode ter um sentimento de comodismo, mas sim de inconformismo, para continuar promovendo políticas públicas que ajudem o desenvolvimento de Goiás e do Brasil.

Durante a filiação a Lúcia Vânia destacou que sempre sonhou que Goiás tivesse destaque no cenário nacional. Ela lembrou que durante 30 anos, o sentimento de inconformismo a estimulou a fazer esforços para melhorar a vida das pessoas.

“Saio agora em busca de uma nova utopia que me permita buscar novas forças e me instigar a novos desafios”, afirmou a senadora durante o discurso.

Convite

O presidente do PSB em Goiás, Vanderlan Cardoso, destacou que assim que entrou na política foi até a casa de Lúcia Vânia para buscar conselhos e ali começou uma amizade. Disse ainda que após as eleições teve um desânimo, mas quando a senadora lhe disse sobre a vontade de sair do PSDB, ele fez o convite que foi reforçado por lideranças nacionais.

Lúcia Vânia brincou dizendo que estava cercada no Senado por pessebistas e que eles sempre a convidavam para ingressar no partido.

 


Leia mais sobre: Política