Após ameaça de deixar o partido sob a justificativa de redução de espaço político e falta de diálogo com as bases eleitorais, a senadora Lúcia Vânia decidiu ficar no PSDB, ainda que com as mesmas insatisfações, para apoiar o projeto de reeleição do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
“Há muito tempo tenho pensado que poderia fazer mais politicamente em um partido menor. Tenho sofrido com a falta de espaço no PSDB, mas resolvi ficar para atender aos apelos do governador de Goiás, Marconi Perillo, do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e do nosso pré-candidato ao Governo Federal, Aécio Neves”, disse a senadora ao Diário de Goiás, durante o Encontro Nacional do PSDB.
Lúcia chegou a ter conversas avançadas com o presidente do PPS e com idealizadores do Rede Sustentabilidade, que teve seu registro vetado pelo STF, mas recuou em prol do projeto político do governador de Goiás.
“Marconi tem todo meu apoio e é o nosso candidato ao governo. Tenho certeza que, com a eleição de Aécio Neves para a Presidência e de Marconi para o governo, vamos alavancar, ainda mais, o Estado de Goiás. Será uma parceria muito benéfica e pretendo fazer parte deste projeto.”
Leia mais sobre: Política