Após a vitoria maiúscula do Goiás por 4 a 1 sobre o Brusque, o Verdão se mantém na briga pelo G-4 da Série B. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Lucas Andrino ressaltou a evolução da equipe e ao trabalho que vem sendo realizado desde a chegada de Vagner Mancini que segue invicto no comando. O diretor de futebol esmeraldino, também confirmou que o clube deve realizar pelo menos mais duas contratações antes do fechamento da janela que se encerra no dia dois de setembro.
“É notório a evolução da equipe, a recuperação da confiança entre eles também. O trabalho encaixou muito bem com o elenco que nós temos, isso era fundamental. Então estou muito feliz com o trabalho, muito confiante da nossa volta para o G4 quanto antes. E na janela que está aberta até o dia dois, existe sim a possibilidade de a gente trazer reforços. Estou trabalhando muito nisso, é óbvio que não é simples, porque todo mundo está procurando as mesmas opções dentro do mercado. Estamos evoluindo com uma ou duas possibilidades e se tudo der certo, na próxima semana a gente define.”
Lucas Andrino ressaltou a necessidade de reforçar o elenco em determinadas posições, especialmente no setor ofensivo do Goiás. Ele destacou que é importante aumentar a quantidade de opções nas extremas devido às frequentes suspensões e lesões.
“Ainda precisamos de alguns ajustes, principalmente nas extremas. O restante da equipe está equilibrado. Falei dos extremas, precisamos de quantidade. Pois, volta e meia temos suspensões e lesões. No sistema defensivo estamos muito bem. Precisamos otimizar o que já temos, não vou trazer por trazer. É jogador de vitalidade, a Série B exige isso. Assim podemos alcançar aquilo que nós estamos almejando.”
Nesta janela de transferências, o Goiás Esporte Clube fez seis contratações. Chegaram os atacantes Rildo, Matheus Gonçalves e Edu. O zagueiro Reynaldo, o volante Aloísio e o lateral esquerdo Douglas Teixeira.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube