05 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube

Lucas Andrino abre o jogo sobre o futuro do elenco do Goiás

Diretor de futebol do Verdão afirma que o clube não deve perder jogadores importantes na janela de transferências

Após a importante vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, fora de casa, que colocou o Goiás na vice-liderança da Série B com 33 pontos, ao lado do Coritiba, o diretor de futebol Lucas Andrino concedeu entrevista coletiva e fez questão de valorizar o trabalho interno do clube. O profissional deixou claro que qualquer movimentação será feita com cautela. A chegada recente de Moraes e Wellington Rato, ambos com experiência na Séries A, exemplifica o perfil criterioso da diretoria.

“São dois atletas com perfil de grupo, que é algo que nos preocupamos muito. Se existir algum movimento, será como temos feito com muito cuidado. O torcedor pode ter certeza de que o Goiás está atento”.

Lucas Andrino também comentou sobre a estrutura do elenco esmeraldino, que atualmente conta com número reduzido de jogadores, o que tem aberto espaço para atletas da base nos treinos. Segundo ele, o ambiente entre os profissionais é positivo e reforça o bom rendimento do Goiás em campo.

“Nosso grupo é enxuto, não temos um plantel inchado. Em todos os treinos, praticamente, inserimos jogadores da base, até por conta da maratona de jogos e de jogadores em recuperação. Medo de perder jogador não faz parte do nosso dia a dia. Para tirá-lo do Goiás, tem que ser algo muito importante. E hoje o clube é sólido financeiramente.”

O lateral Lucas Lovat, que perdeu espaço recentemente, também foi citado por Lucas Andrino. Segundo ele, o atleta segue inserido no elenco do Verdão e só deixará o Goiás se aparecer aparecer uma oportunidade boa para ambas as partes.

“É um excelente profissional. Se ele entender que pode ter mais minutagem em outro lugar, não vamos nos opor. Mas hoje ele está completamente inserido no nosso grupo.”


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube