O torcedor do Goiás Esporte Clube respirou aliviado após o apito final de Dewson Fernando Freitas, arbitro do clássico diante do Atlético Clube Goianiense no Estádio Olímpico. A equipe e o técnico Ney Franco conquistaram a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.
Vitória de virada pelo placar de 3 a 1 e que tira o time esmeraldino da lanterna da competição. Com 5 pontos o alviverde é o décimo oitavo colocado na tabela de classificação. Já o Atlético com a derrota ocupa a nona colocação com 11 pontos.
Quando o jogo estava empatado, o zagueiro Renê foi expulso após xingar o arbitro. Outra ocorrência que chamou a atenção no clássico aconteceu com Marcelo Rangel, que passou mal e teve que ser substituído por Marcos que fez sua primeira partida com a camisa do Goiás.
O clássico entre rubro negros e esmeraldinos foi disputado com a presença apenas de atleticanos, já que um acordo foi feito entre dirigentes das duas agremiações. No segundo turno, quando o Goiás será o mandante, será autorizada somente torcedores da equipe alviverde.
Gols
Atlético 1×0 – No primeiro lance de perigo, o Dragão abriu o marcador aos 5 minutos. Assistência de João Paulo para Junior Brandão que finalizou cruzado, Marcelo Rangel não conseguiu fechar o ângulo e a bola entrou no cantinho.
Goiás 1×1 – O empate esmeraldino veio aos 16 minutos com o meia Felipe Gedoz que acertou um forte chute de fora da área.
Goiás 2×1 – A virada veio em jogada pelo setor esquerdo com Maranhão que fez o cruzamento, o goleiro Jefferson fez a defesa parcial e o centroavante Lucão empurrou para as redes aos 15 minutos da etapa final.
Goiás 3×1 – Nos acréscimos do jogo uma bela jogada de Michael que deixou Lucas Rocha no chão. O atacante fez o cruzamento e Lucão de cabeça fechou o placar.
{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1724274824332466%2F&show
{/source}
Próximos Jogos
Na terça-feira (5) as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Goiás enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Já o Atlético busca a reação diante do Juventude, em Caxias do Sul.
Ficha Técnica – Atlético 1×3 Goiás
Local – Estádio Olímpico
Renda – R$ 48.845,00
Público – 4.492 pagantes
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronilda Freitas da Silva (PA)
Atlético – Jeferson; Alisson, Lucas Rocha, Renê e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo (André Luís); Julio César, Junior Brandão e Renato Kayzer (Willian Alves). Técnico: Claudio Tencati
Goiás – Marcelo Rangel (Marcos); Alex Silva, David Duarte, Edicarlos e Ernandes; Gilberto Junior, Leo Sena (Giovanni) e Felipe Gedoz; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão (Michael). Técnico: Ney Franco
Leia mais sobre: Esportes