Estagnado na tabela, o Vila Nova manteve a diferença de oito pontos para o Volta Redonda, primeiro time dentro da zona de rebaixamento da Série B. O Tigrão, que empatou com o Criciúma no último fim de semana, ocupa a 13ª colocação, com 39 pontos. Na próxima quarta-feira (8), a equipe entra em campo fora de casa para enfrentar o América-MG, adversário direto na classificação. Porém, o time mineiro está logo abaixo, em 14º, com três pontos a menos.
Em sua segunda semana de trabalho, o técnico Umberto Louzer avaliou positivamente o desempenho do Tigrão na estreia e destacou a evolução nos treinamentos: “Foram poucos dias de preparação entre um jogo e outro, apenas duas sessões. Procuramos passar informações, fazer ajustes e antecipar alguns pontos que acreditamos ser importantes para nossa evolução. Agora tivemos uma semana cheia, que aproveitamos para trabalhar bem e desenvolver nossas ideias”.
Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B
O técnico Umberto Louzer também analisou o próximo adversário. Para ele, o América-MG vive um bom momento e promete oferecer dificuldades ao Vila.
“É um clube que vem crescendo, com bons valores e invicto dentro de casa. Eles evoluíram bastante desde a chegada do Valentim, tanto em performance quanto em resultados. Será mais um grande desafio, mas estamos preparados. Precisamos tirar o conforto do adversário, marcar forte e, quando tivermos a bola, manter o ímpeto ofensivo para buscar a vitória”.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

