O Vila Nova anunciou nesta terça-feira (30) o retorno de Umberto Louzer ao comando técnico. O treinador, que já havia passado pelo clube em 2019, inicia agora sua segunda passagem no Tigrão com a missão de resgatar a confiança do elenco e colocar fim à sequência negativa de resultados na Série B. Em sua apresentação, o novo comandante colorado destacou que o principal desafio é trabalhar o aspecto mental do grupo para enfrentar o Criciúma, nesta quinta-feira (3).
“A gente sabe o que tem que atacar de imediato. O clube está há sete jogos sem vitórias, então no primeiro momento temos que impactar nessa questão mental e emocional para que o atleta traga para a sua memória o momento que dá confiança, esperança e aquilo que ele domina e tem capacidade. Ninguém desaprende a jogar futebol. É um momento ruim, em que o atleta tem um pouco de receio, mas cabe a nós justamente ter esse impacto e trazer a confiança para os jogadores”.
O time colorado, que chegou a liderar a nas primeiras rodadas da competição, atravessa momento delicado. São sete partidas sem vitória, o que provocou queda significativa na tabela. Atualmente, o Vila Nova ocupa a 13ª colocação, com 38 pontos. A distância para o G-4 é de dez pontos, enquanto a diferença para a zona de rebaixamento é de oito. Assim, Louzer ressaltou que tanto a diretoria quanto a comissão técnica já observam não apenas a reta final da atual temporada, mas também o planejamento para o próximo ano.
“A gente faz avaliações e análises constantes. Alguns atletas têm contrato e outros estão sendo monitorados. A gente vem com um contrato um pouco mais longo e vamos sempre buscar evolução, nosso desafio é esse”.
Primeiro trabalho no CT sob o olhar do novo comandante Umberto Louzer e sua comissão, composta pelo auxiliares Caio Autuori e Danilo Larangeira e o preparador físico Marcelo Rohling.
Foco no próximo jogo que é contra o Criciúma, nesta quinta-feira, no OBA!