22 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 24/02/2021 às 19:26

Goiás deve receber cerca de 82 mil doses de vacina nesta quarta-feira (24)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Novos lotes com cerca de 82.300 vacinas contra a Covid-19 foram enviados ao Estado de Goiás nesta quarta-feira (24). Destas, 53.500 são da AstraZeneca/Oxford e 28,8 mil, da Coronavac/Instituto Butantan.

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) informou que as 53.500 doses de vacina da AstraZeneca devem chegar ao Estado de Goiás nesta quarta-feira. Em seu perfil do Twitter, o governador Ronaldo Caiado (Democratas) anunciou que outras 28,8 mil doses da Coronavac, também deverão chegar ao Estado na data vigente.

Durante reunião na cidade de Goianira, com o prefeito Carlão da Fox (PSDB) e de municípios vizinhos, na manhã desta quarta-feira (24), Ronaldo Caiado alegou estar enviando um pedido de autorização de R$60 milhões à Assembleia Legislativa de Goiás, para que 1 milhão  de doses de vacina possam ser adquiridas.

Em seu perfil do Instagram, o governador afirmou que “se 1 milhão de pessoas forem vacinadas, significa que o grupo de idosos, com maior risco de complicações, estará protegido, diminuindo consideravelmente a ocupação de leitos”.

Na quarta-feira da semana passada (17), o governador Ronaldo Caiado se reuniu virtualmente com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que apresentou o cronograma de entregas de vacinas. Em seguida, o governador anunciou em seu Twitter, que 4,8 milhões de novas doses da vacina chegariam ao Brasil no dia 23 de fevereiro e Goiás receberia cerca de 160 mil.

Conforme o ministro da saúde, durante a reunião da última semana, até o mês de julho, mais de 230,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão distribuídas aos Estados. “Totalizaremos até 31 de julho quase 231 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, o suficiente para dar tranquilidade de proteção à população contra essa doença”, pontuou.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque 2 / Goiás - Estado