16 de dezembro de 2024
Confra • atualizado em 13/12/2022 às 06:52

Longe dos protestos, Kakay cede casa para Lula, Alexandre de Moraes e convidados curtirem samba

Evento contou com cerca de 100 pessoas e foi organizado por Janja, esposa do presidente eleito
Kakay foi advogado de diversos alvos da operação Lava Jato e um dos maiores críticos do ex-juiz e agora senador Sergio Moro. (Foto: reprodução/Instagram)
Kakay foi advogado de diversos alvos da operação Lava Jato e um dos maiores críticos do ex-juiz e agora senador Sergio Moro. (Foto: reprodução/Instagram)

Após diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (12/12), o presidente eleito foi a uma festa organizada por Janja, em Brasília, na casa do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o famoso Kakay.

O evento, que reuniu cerca de 100 pessoas, entre os ministros do STF, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Dias Toffoli teve música ao vivo com um grupo de samba formado só por mulheres. As informações são da coluna de Bela Megale, no Globo.

Segundo a jornalista, Lula chegou após a diplomação, falou com todos os convidados, mas foi embora cedo, antes das 19h. Ou seja, bem antes dos protestos realizados pelos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e que geraram caos em Brasília, deixando dezenas de veículos destruídos.

Vale lembrar que Kakay foi advogado de diversos alvos da operação Lava Jato e um dos maiores críticos do ex-juiz e agora senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O advogado decidiu ceder o local para a festa após um pedido de Lula, já que em 2002 o advogado fez uma celebração e, de acordo com o petista, “deu sorte”.

Também participaram da confraternização integrantes do novo governo, como o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o futuro ministro da Defesa, José Múcio; e o atual governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa.


Leia mais sobre: / Política