Lixeiras colocadas na Rua 44 foram arrancadas e furtadas. A Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG) firmou parceria com empresários da região do Setor Norte Ferroviário para que 100 lixeiras fossem instaladas. No entanto, os sete primeiros postes com lixeiras foram arrancados e retirados.
De acordo com o presidente da Comurg, Edilberto Dias, o caso está sendo apurado pelas policias Militar e Civil e ainda pela Guarda Civil Metropolitana.
O gestor informou que os postes para afixação das lixeiras foram “chumbados” com concreto. Mesmo com o reforço na base, ladrões levaram embora os equipamentos. Segundo Edilberto Dias, cada lixeira tem um custo de no mínimo R$ 800.
“A Comurg pretende colocar na Rua 44, 100 lixeiras em 50 postes. São lixeiras padronizadas, em que se pode colocar uma placa para fazer propaganda. É uma parceria da prefeitura com um grupo privado Uns 800 reais cada lixeira. A Guarda Civil Metropolitana está apurando, a polícia está apurado. Nós vamos achar e pro a colaboração para que nos ajude a identificar estes bandidos”, afirmou.
Leia mais sobre: Cidades