19 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:58

Lista dos contemplados pela Agehab no Residencial Jardim do Cerrado e Nelson Mandela

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) sorteou nesta sexta-feira (24) 1.455 moradias nos residenciais Nelson Mandela, que contém 1.131 apartamentos, e Jardins do Cerrado 10, com 324 casas sobrepostas. Estão aptos um total de 63.789 inscritos habilitados. De acordo com a Agehab, as 1.455 moradias estão em fase final de execução e devem ser entregues até julho. No mês passado, o governador Marconi Perillo visitou o canteiro de obras dos dois residenciais e autorizou a Agehab a contratar mais 3,4 mil unidades habitacionais para a segunda etapa do Residencial Nelson Mandela, na região Oeste de Goiânia.

Confira a lista de sorteados:

Residencial Jardins do Cerrado 10

Residencial Nelson Mandela

Sorteio

Segundo a Agência, participam do sorteio 63.789 pessoas de um total de 71.923 inscritos. Foram consideradas inabilitadas 8.173 inscrições. Os motivos principais da inabilitação foram renda familiar superior a R$ 1.800, terem sido contempladas em outros programas habitacionais da União, Estado ou município e possuir outro imóvel. Os 3.258 portadores de deficiência física e 4.147 idosos serão sorteados primeiro, com cota de 3% das vagas. Os idosos e deficientes não sorteados continuarão concorrendo no grupo geral.

Depois de descontadas as unidades habitacionais destinadas aos grupos prioritários, as unidades restantes foram distribuídas aos demais candidatos agrupados, sendo eles: Grupo I – candidatos que atendam de 4 a 6 critérios concorrem a 60% das unidades habitacionais; Grupo II – candidatos que atendam de 2 a 3 critérios concorrem a 25% das moradias; e Grupo III – candidatos que atendam até 1 critério concorrem a 15% das habitações. Ainda será formado cadastro reserva com 30% das vagas para cada grupo, caso os documentos solicitados não condizam com o informado no momento da inscrição.

O sorteio contou com a presença de representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública Estadual, Prefeitura de Goiânia e Caixa Econômica Federal, e foi realizado no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), localizado no Jardim Goiás, em Goiânia. O sorteio é eletrônico e 100% auditável. Cópias do banco de dados e do código fonte do software, antes e depois do sorteio, foram entregues ao MP-GO.

Leia mais

 

 


Leia mais sobre: Cidades