23 de dezembro de 2024
Destaque 2

Lissauer Vieira é reempossado à presidência da Assembleia Legislativa de Goiás

Lissauer Vieira em posse de Mesa Diretora biênio 2021/2023. Foto: Carlos Costa (Portal Alego)
Lissauer Vieira em posse de Mesa Diretora biênio 2021/2023. Foto: Carlos Costa (Portal Alego)

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) foi reempossado, nesta segunda-feira (1) para a presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante o biênio 2021/2023. A sessão solene para posse da nova Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos da Casa no período, foi realizada às 15h, no plenário Getulino Artiaga.

Lissauer foi empossado pelo deputado Doutor Antônio (DEM) e, posteriormente, empossou também os deputados Henrique Arantes (MDB), para o cargo de 1ª vice-presidência, Cairo Salim (Pros), para a 2ª vice-presidência, Major Araújo (PSL), para a 3ª vice-presidência, Álvaro Guimarães (DEM), para a 1ª secretaria, Julio Pina (PRTB), para a 2ª Secretaria, Tião Caroço (sem partido), para a 3ª secretaria, e Iso Moreira (DEM), para 4ª Secretaria.

A sessão de foi realizada de forma híbrida, em razão da pandemia do coronavírus. No entanto, participaram presencialmente da cerimônia, além dos deputados mencionados, o governador Ronaldo Caiado (DEM), o vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania), o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Carlos Alberto França, o procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, o defensor público-geral, Domilson Rabelo, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), os presidentes dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, os conselheiros Edson José Ferrari e Joaquim de Castro.

Durante discurso, o governador Ronaldo Caiado fez uma reflexão sobre o avanço do estado no último biênio e afirmou que houve evolução. “O estado de Goiás conseguiu avançar e conseguiu, indiscutivelmente, ser referência nacional no momento que ele passou a ter e a construir uma gestão conjunta. Jamais interferir nas prerrogativas de qualquer poder, mas jamais tomar uma decisão que não fosse compartilhada com todos os poderes”, pontuou.

Lissauer Vieira agradeceu sua recondução à presidência aos deputados presentes e ressaltou a importância da legislatura. “Independente de bandeira política e representatividade, essa casa de leis hoje tem harmonia e respeito. Fruto do perfil de cada um e do trabalho que vossas excelências vêm conduzindo, defendendo seus ideais e objetivos para a população do estado de Goiás”, disse.

O deputado afirmou, ainda, que o parlamento é feito de discussões, debates, proposições de ideias e até mesmo divergências, para a conquista dos resultados. “Se não fosse por vocês e pelo trabalho de cada um, nós não chegaríamos onde todos nós e a Assembleia Legislativa têm chegado. Temos muito ainda a conquistar, muita coisa a fazer. Mas, com união, determinação e com o diálogo sempre soberano, eu tenho certeza que nós chegaremos aos nossos objetivos”, pontuou.

Com relação à pandemia do coronavírus, Lissauer destacou que, até o momento, a Casa cumpriu o seu papel: “não faltamos ao nosso dever diante da crise da pandemia e em outros momentos difíceis. Cumprimos o nosso papel e demos a nossa contribuição. Cortamos gastos, fizemos economia e votamos corajosamente medidas amargas, mas necessárias à superação de obstáculos, sobretudo do ponto de vista fiscal”.


Leia mais sobre: Destaque 2 / Política