20 de novembro de 2024
Cidades

Lions Clube quer atender 100 milhões de pessoas em todo o mundo até 2016

Governador Marconi Perillo, presidente do Banco de Olhos, Zander Campos da Silva e presidente mundial da entidade, Jitsuhiro Yamada. (Fotos: Mantovani Fernandes)
Governador Marconi Perillo, presidente do Banco de Olhos, Zander Campos da Silva e presidente mundial da entidade, Jitsuhiro Yamada. (Fotos: Mantovani Fernandes)

O Lions Clube Internacional entregou na noite de segunda-feira, 17, a medalha de honra ao mérito ao governador Marconi Perillo. A medalha foi entregue pelo presidente mundial da entidade, Jitsuhiro Yamada.

Na solenidade o governador elogiou a campanha “De Olho na Visão”, que é uma parceria entre o governo estadual e a Fundação Banco de Olhos, cuja meta para a segunda edição, em fase de execução, é beneficiar 1 milhão de estudantes goianos.

Em sua visita oficial a Goiás, Jitsuhiro Yamada participou da inauguração do novo pavilhão da Fundação Banco de Olhos (Fubog) e da nova ala da Faculdade Lions (FACLions), plantou árvores da espécie “Pau Brasil”, na Praça Lions Clubes Internacional e foi recebido em almoço de confraternização no Palácio das Esmeraldas, no qual o governador foi representado pelo vice-governador José Eliton.

Fundada em 1917, nos Estados Unidos, a associação tem atuado na realização de exames de vista e de saúde, construção de parques, apoio a hospitais, concessão de bolsas de estudo, auxílio a jovens, distribuição de cestas básicas e ações de filantropia.

Segundo o presidente da Fubog, Zander Campos da Silva, a meta estabelecida pelo presidente internacional dos Lions Clube, Jitsuhiro Yamada, é beneficiar 100 milhões de pessoas até junho de 2016, para marcar o centenário da entidade.


Leia mais sobre: Cidades