Diversos líderes políticos do Brasil já se manifestaram em relação à vitória de Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas).
“Parabéns Lula pela vitória. Venceu a Democracia, venceu o Brasil!”, escreveu FHC em seu perfil no Twitter. “Ao presidente eleito, a Câmara dos Deputados lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil, sempre com muito debate, diálogo e transparência. É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergentes”, declarou Lira, durante pronunciamento.
O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), desejou sucesso ao presidente eleito. ” Estarei aberto ao diálogo para que o Brasil possa crescer com trabalho, honestidade e respeito”, disse o mineiro em suas redes sociais.
Também pelas redes sociais, a senadora Simone Tebet (MDB) afirmou: “As urnas falaram. Venceu a democracia e a verdade. Viva o povo brasileiro! Meus parabéns, presidente Lula. A hora é de comemorar porque amanhã vai ser outro dia”.
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, pontuou que Lula “agora tem a difícil missão de unificar um país dividido e com graves problemas sociais a serem superados’ e que, “sem repetir os erros do passado, precisará de diálogo e responsabilidade para governar”.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Brasil