Candidatos a prefeito do PMDB, eleitos ou derrotados, além de deputados e outras lideranças vieram a Goiânia para manifestar apoio a Iris Rezende neste segundo turno. A avaliação feita é que cada um tem parente, ou amigos na capital, que poderão ajudar de alguma forma na campanha.
“Cada cidade do interior tem um número grande de pessoas que moram em Goiânia, uns vieram pelo comércio, os outros para trazer os filhos para estudar, o nosso prefeito de Aparecida, Maguito Vilela teve a ideia de convocar os companheiros do interior para nos ajudar e desta forma com apoio esperamos caminhar para a vitória”, argumentou.
O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB), destacou que ações serão feitas na divisa com a capital. “Vamos fazer muitos eventos; Na Rio Verde, no Madre Germana, na GO-040, em toda a divisa de Goiânia com Aparecida haverá trabalho no sentido de angariar votos para o candidato Iris Rezende”.
Projeção para 2018
No total, o PMDB teve 116 candidatos a prefeito. Destes 43 venceram as eleições. De acordo com o presidente estadual do PMDB, foi discutida a importância de uma eleição de Iris na capital para o partido. Daniel Vilela disse que poderá haver reflexos de uma boa gestão de Iris para as eleições a governador em 2018.
“A eleição do Iris é emblemática, mostra a força política do PMDB, e vai estar fazendo a vitrine da nossa capital do estado, com a administração dele, temos a certeza que será bem sucedida, muito bem avaliada, e isso tudo tem reflexo positivo para o partido. Estamos trabalhando pelo partido, o PMDB terá candidato a governador em 2018, isso é uma certeza, não sei se eu ou se outro nome.
O encontro dos peemedebistas foi realizado em um hotel na região sudeste de Goiânia.
Leia mais sobre: Política